Mais um história dos Sete Reinos.
ATENÇÃO: Contem spoilers!
Neste livro, George R. R. Martin conta mais uma fantástica história dos Sete Reinos dividida em 3 contos. As aventuras se passam quase 60 anos antes das narrativas das Crônicas de Gelo e Fogo (mais conhecidas como os livros de Game of Thrones), quando os Targaryen ainda estavam no poder. Os contos retratam a história de um cavaleiro andante conhecido como Sor Duncan, o Alto, ou simplesmente Dunk, e seu fiel escudeiro, Egg, que se mostra muito mais que um simples escudeiro.
Tudo começa no primeiro conto, quando o cavaleiro do qual Dunk é escudeiro, Sor Arlan de Centarbor, falece e ele se vê sem saber o que fazer, até que decide pegar as coisas do velho e ir até o torneiro que aconteceria na Campina de Vaufreixo. No caminho, Dunk conhece Egg em uma estalagem sem saber que este garoto mudaria toda a sua vida. Durante o torneio várias coisas inesperadas acontecem, mudando o destino de Dunk e de toda Westeros.
O segundo conto se passa na Campina, mais especificamente nas terras de Sor Eustace Osgrey, cavaleiro que Dunk e Egg tem a oportunidade de trabalhar. Durante uma grande seca, a vizinha de Sor Osgrey, conhecida como a viúva vermelha, decide construir uma barragem no rio que cruza as duas terras e com isso dá início a uma grande disputa entre estes dois senhores. Dunk e Egg participam da solução dos conflitos e partem para sua última jornada.
Após os acontecimentos na Campina, Sor Duncan e Egg decidem viajar até o norte e ver a Muralha. Porém, no meio do caminho acabam participando de um torneiro de casamento em Alvasparedes, localizada nas Terras Fluviais. Após conhecerem alguns cavaleiros andantes e desvendarem uma conspiração contra a coroa, os dois acabam participando de mais uma confusão.

Comentários
Postar um comentário