"Então é Natal"

        Ah, o Natal! Para mim a melhor época do ano. Existem vários motivos para se amar o Natal, para mim esses motivos são:  
        1. É o nascimento de Jesus, para alguns, esse não é um motivo muito importante, mas para mim, como boa cristã, pelo menos tento ser, o Natal, acima de tudo, é o dia do nascimento de Cristo e um dos mais importantes acontecimentos do ano. 
        2. É o primeiro aviso que o ano está chegando ao fim, e por que isso seria bom? Bem, o fim de um ano também significa o começo de outro, um novo tempo onde podemos rever o que erramos no ano que passou e corrigir no vindouro. 
        3.É, talvez a única época do ano, onde todos tendem a ter bons pensamentos e, mesmo involuntariamente, desejam coisas boas uns para os outros. É um tempo onde ficamos mais altruístas, pensamos mais nos outros e nas pessoas em que amamos.

        4. É também a época onde toda a minha família se reúne e prepara um jantar especial de Natal. Aqui existem duas coisas boas, a reunião com a família e o JANTAR. Passamos o dia inteiro na cozinha, gritando uns com os outros e no final da noite a ceia está simplesmente perfeita. Nos arrumamos, comemos e esperamos as pessoas da família nos visitarem e também visitamos elas. As pessoas da família aqui sãos os irmãos dos meus avós, primos dos meus pais e o restante da família que passa o Natal em outras casas.
         5.É tempo de presentes, não que eles sejam muito importantes, mas quem não gosta de ganhar presentes? Quando crianças aposto que ficavam ansiosos por saber o que Papai Noel ia deixar de Natal. Adultos, sabemos que não receberemos mais presentes do bom velhinho, mas mesmo assim esperamos ansiosos pelos presentes que receberemos.

         6. Como eu já tinha falado no item 4, as comidas de Natal são especiais. Vocês já pensaram que existem algumas comidas que só comemos no Natal, como por exemplo: panetone, peru, lentilha, pernil de porco, nozes, castanhas, etc.? Pois é, junto com o Natal vem um monte de comida gostosa de dar água na boca, e também um monte de quilinhos.
         7. Esse é o que eu mais gosto, a decoração. Geralmente no comércio eles começam a vendar as decorações de Natal logo após o dia das crianças, mas aqui em casa só decoramos tudo no dia de Cristo Rei, ou tentamos, esse ano foi uma semana depois. Mas bem, é uma delícia ver todas aquelas casas, prédios, lojas cheios de luzinhas e enfeites de Natal. Aqui em casa, sempre colocamos a árvore e o presépio. Esse ano, fiz umas modificações e saí enfeitando tudo o que achei possível. 
        Bom, cada pessoa tem motivos especiais para amar o Natal, e há aqueles que não gostam nem um pouco da data. O importante é que, gostando ou não, paremos um tempo e pensemos em nossa vida, nas pessoas que estão conosco e no que queremos deixar para esse mundo.
         Todas as fotos desse post são da decoração de Natal que eu fiz esse ano, tive a ajuda do meu pai e os pitacos da minha mãe e do meu namorado, meu irmão só viu depois de pronto, mas o mais importante é que decoração, presentes, ou qualquer outra coisa, só tem importância se você tem com quem partilhar isso. Esse é o sentido máximo do Natal, partilhar!
        Desde já, desejo um ótimo Natal para todos e espero que tenham um Natal com pessoas tão especiais quanto o meu.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Destrua este diário: 40º desafio

Destrua este diário: 11º desafio

Destrua este diário: 32º desafio.